domingo, 22 de fevereiro de 2009

« UMA VERGONHA...»

Chegou-me às mãos, com pedido de publicação, o texto do Coronel Vitor Santos que abaixo transcrevo e com o qual estou, completamente, de acordo. A maior vergonha para um povo é a ingratidão para com os que por ele se sacrificaram. Leiam, meditem e olhem para o espelho...

"Especialistas ingleses e norte-americanos estudaram comparativamente o esforço das nações envolvidas em vários conflitos em simultâneo, principalmente no que respeita à gestão desses mesmos conflitos , nos campos da logistica-geral , do pessoal , das economias que as suportam e dos resultados obtidos.
Assim , chegaram à conclusão que em todo o Mundo só havia dois países que mantiveram três Teatros de Operações em simultâneo; a poderosa Grã-Bretanha, com frentes.... ....e o pequenino Portugal, com frentes... Estes especialistas chegaram à conclusão que Portugal, dadas as premissas económicas, as dificuldades logísticas para abastecer as 3 frentes , bem como a sua distância , a vastidão dos territórios em causa e a enormidade das suas fronteiras, foi aquele que melhores resultados obteve.

( texto completo em http://rosadosventos2.blogspot.com/ )

Autor: Vitor Santos
Coronel Reformado

2 comentários:

  1. Parabéns pelo documento.
    Maravilha.
    Gostaria de saber se o Coronel Vitor Santos esteve, como Capitão, em 1968, no Regimento de Sapadores, em Campo de Ourique, Lisboa.
    Obrigado.
    Manuel Amaro

    ResponderEliminar
  2. É verdade, amigo Júlio!
    Os ratos são tantos e tão bem colocados que conseguiram pôr as ratoeiras a trabalharem para eles.
    Espero que isto um dia tenha fim, mas tenho um certo medo quanto à origem da solução.

    ResponderEliminar